EM COMITIVA: Cooperativas Participam do 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo em Brasília

Por Dennis Martins

Brasília, 14/05 – No ano em que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) celebra 55 anos de atuação, a capital federal se torna o epicentro do cooperativismo no país. De 14 a 16 de maio, ocorre a 15ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), evento que reúne líderes, gestores e membros de cooperativas dos mais diversos segmentos, com o tema “Desafio Coletivo: Construindo o Futuro do Cooperativismo”.

Por meio do Sistema OCB/RR, o estado participa com uma Comitiva de 30 integrantes, representando diversas cooperativas. Todos chegaram a Brasília com entusiasmo e comprometimento. São agricultores, profissionais da saúde, empreendedores e cooperados de diferentes áreas, todos unidos pelo ideal cooperativista. A expectativa é que, ao final do congresso, saiam com novas ideias, parcerias e estratégias para impulsionar suas cooperativas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Somos todos Coop. Sabemos que é aqui que vamos construir uma política institucional forte e planejar o futuro do cooperativismo”, ressaltou o presidente do Sistema OCB/RR, Silvio de Carvalho.

Para a superintende de Roraima, Jucelia Rodrigues, o 15º CBC é mais do que um evento; é um marco na história das cooperativas brasileiras.

“Afinal, é a partir desses encontros que o cooperativismo se renova, se reinventa e se fortalece para enfrentar os desafios do presente e construir um futuro mais justo e colaborativo, por isso estamos aqui”.

O CBC é reconhecido como o encontro mais relevante do setor cooperativista. Segundo a gerente de desenvolvimento de Cooperativas de Roraima, Silvia dos Santos, é este ano que a temática central propõe o desafio ambicioso: “Planejar e construir, juntos, o futuro que queremos para o cooperativismo brasileiro, isso com a participação de representantes de cooperativas de vários segmentos”, disse Silvia.

O evento busca traçar estratégias para fortalecer o movimento cooperativista no país e terá palestrantes internacionais, além da visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Rolar para cima